quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quem é que manda?


Os Meninos da Vila que já tiveram seus dias de glória estão com a imagem comprometida por conta do "caçula" Neymar que protagoniza uma crise interna e estampa negativamente os meios de comunicação. Há uma semana atrás Neymar iniciou uma polêmica que movimenta a mídia, psicólogos, líderes, craques, gente comum e divide a opinião pública.

Quem é Neymar? Monstro, criança, inconsequente, despreparado, desafiador ou vítima?

Nenhuma das anteriores. Neymar é só um funcionário que não leu o Manual de Conduta da empresa. É aquele membro que se sente protegido e faz o que quer. Sabe que domina suas técnicas de trabalho e portanto, seria o Funcionário do Mês/ do Ano. E por isso mesmo se sente no direito de humilhar, passar por cima do concorrente de maneira desleal. Ignora a conduta de boa convivência com sua equipe, não conhece Inteligência Emocional, não observa hierarquia e inibe seus superiores. Esse tipo de comportamento só contribui para a destruição de uma carreira, seja em que estágio ela estiver.

Ouvi muita gente dizer que é cruel querer impor limites a um adolescente de 18 anos. Oras.. vamos esperar que eles cheguem aos 30?

Então, como fica aquele velho ditado?

Manda quem pode ou quem ganha mais???

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Manual de Conduta da Empresa

De um país à sua casa, toda instituição tem suas regras, leis e condutas que garantem os direitos e deveres de todo cidadão.
Uma empresa precisa ter um manual de conduta que não fique somente naquela cartilha entregue à todos ou pendurado no quadro de avisos. É preciso relembrar e praticar a cultura da empresa.
O manual deve conter o que se espera no tocante à responsabilidade, ambiente de trabalho, uso e conservação de equipamentos e bens da empresa, relacionamentos comerciais, qualidade dos relacionamentos internos, além de assegurar os direitos e deveres de cada membro não importando qual o grau hierárquico. Deve servir a todos sem excessão.
É necessário que o manual diga também sobre a cultura organizacional: quais são os valores da empresa, sua visão, metas e prospecção para os próximos anos, responsabilidade social e ambiental, motivando sua equipe na participação de seu crescimento.
A função do manual nos dias atuais não é impor o que pode/ o que não pode, mas orientar a todos que fazem parte da empresa, a construir uma sociedade melhor e mais justa começando de cada um, direcionado ao todo. Já leu seu manual???

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sintomas


Preste atenção se você está acometido de algum desses sintomas:


O resfriado escorre quando o corpo não chora

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições

O estômago arde quando a raiva não consegue sair

O diabetes invade quando a solidão dói

O corpo engorda quando a insatisfação aperta

A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas

O peito aperta quando o orgulho escraviza

O coração enfarta quando chega a ingratidão

A pressão sobe quando o medo aprisiona

As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


A cura pra tudo isso é a paz interior...


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk