domingo, 31 de julho de 2011

Pode ou não Pode?




O programa Fantástico da Rede Globo mostrou uma novidade fashion pra mulherada: Batons com estampas e cores diferenciadas. E uma assistente chamada pelo seu diretor como "Árvore de Natal".


Assunto obrigatório nos treinamentos, saber o que se pode usar no ambiente de trabalho nem sempre é levado em consideração no dia-a-dia. E deixou de ser um item exclusivo para as secretárias. Hoje as empresas estão mais críticas com a aparência na hora da contratação e preferem candidatos que se identifiquem com a imagem da empresa, independente que seja um assistente ou um diretor.


Gloria Kalil já diz: "O menos é mais" e ela tem toda razão. Isso só não vale pra educação, quanto mais educação e humildade, melhor na vida de qualquer indivíduo. Mas bijouterias, decotes, pouco pano precisam ser dosados, assim como muito perfume, barba por fazer e desleixo, são imperdoáveis.


Conheço uma recepcionista que em dias de muito frio vai trabalhar de calça de agasalho. Uma gerente que se destaca nas cores. A mulher é um arco-íris ambulante! Uma assistente que vai a semana toda trabalhar com a mesma blusa. Tem uma assistente que mistura padrões: calça xadrez com blusa de listras e All Star. Um analista que não usava desodorante. Pecados de rir e de chorar...


Não me perguntem se existe uma regra a ser seguida que vou responder: A única regra é o bom senso. É observar seu ambiente de trabalho e se adequar a ele. Um escritório de advocacia exige certa sobriedade, uma agência de publicidade é mais despojada. E pra acertar, observe as pessoas a quem você está subordinado. Siga seu estilo e estará representando bem a empresa.


Rasteirinha não pode/ Unhas decoradas nao pode/ Bermudas não pode/ Desodorante deve/ Barriga de fora jamais/ Camisa de time não pode/ Educação, nem saia de casa se não tiver...



I got my name in lights with notcelebrity.co.uk