terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Educação que Abre Portas



Certo dia, ao término do trabalho, o empregado foi inspecionar a câmara frigorífica. Poe acidente, a porta se fechou e ele ficou dentro da câmara. bateu, gritou mas ninguém ouviu. Todos no frigorífico já haviam ido embora às suas casas e ele ficaria sem socorro. Depois de quase cinco horas preso e debilitado devido à baixa temperatura, a porta se abriu e o vigia o resgatou ainda com vida. No dia seguinte, após salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia: "Por que foi até a câmara se isso não faz parte de sua rotina de trabalho?" E ele explicou: " Há mais de vinte anos trabalho nesta empresa. Centenas de empregados entram e saem todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã me deu bom dia, mas estranhei que não se despediu. Ocorreu-me que algo havia acontecido e resolvi averiguar..."



Podia ser um fato verídico? Mas claro que é, mudam apenas os personagens e o cenário, porém a essência da parábola acontece todos os dias ao nosso redor.



Quantas vezes ao chegar na empresa nos deparamos com um Indivíduo(a) incapaz de dar um bom dia, agradecer à copeira pelo café, ser cordial ao telefone, pedir algo precedido de um por favor, dizer um obrigado ao seu colega de equipe? Infelizmente isso parece um fato comum e corriqueiro, como se a falta de educação fosse a normalidade nos dias de hoje. Tenho certeza que você também convive com alguém assim, portanto sabe do que estou falando.



Não meço esforços para colaborar com minha equipe, mas se eu puder deixar o Mal Educado por último no atendimento de uma solicitação, prevalecerá a minha vontade. Não é por maldade, é uma questão de respeito e merecimento a quem sempre é cordial. Estou errada?


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk