sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais um Dia de Secretária



Tem gente que comemora sempre no dia 30 de setembro. Eu comemoro todos os dias.


Não sou louca, é que eu amo minha profissão. Ultimamente costumo dizer que "Sou Secretária mas estou Consultora". É que estou exercendo uma nova ocupação, mas nunca deixei de ser Secretária.


Eu amo o que faço. Conheço pessoas que exercem uma profissão só porque o mercado de trabalho paga mais, porém não trabalham com satisfação e o fardo acaba se tornando pesado demais, pois não fazem o que gostam, não há dedicação.


Foi-se o tempo em que somente atendíamos telefones, se anotava recados, cuidávamos da agenda e compravámos os presentinhos da família. Hoje somos convocadas a participar das decisões da empresa e nosso papel nas organizações ganhou força.


Passamos do caderninho à tecnologia de ponta. Aposentamos o telex, o fax, a máquina de escrever e hoje é possível desenvolver um trabalho conjunto através de uma vídeo-conferencia. E aprimoramos o relacionamento humano...


Sim, a Secretária não pode deixar de ter dedicação, paciência, amor, uma dose extra de criatividade pra se sair bem das situações difíceis, raciocínio rápido, visão antecipada, resiliência, psicologia humana para entender o humor inconstante do seu Diretor, esquecer que existe relógio, sangue frio pra lidar com invejosos e SEMPRE um sorriso no rosto.


E tem gente que pensa que é fácil ser Secretária... Não é, mas garanto que a satisfação que eu sinto no meu dia-a-dia é que me transforma numa pessoa melhor.


Ótimo DIA DA SECRETÁRIA, todos os dias...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Entre a Falta e o Excesso



Ficou lá atrás o tempo em que o Consumidor era fiel. No mercado competitivo se destaca quem supera as expectativas do Cliente e não mais que só cumpre o combinado. Vamos ao café!


Dia desses encoantrei um amigo numa cafeteria e sentamos sem pressa pra rir da vida. Mesmo com o papo animado não deixei de prestar atenção nas instalações e atendimento, temperatura do ambiente, volume do som, etc., daquele local sempre tão badalado e bem frequentado em meio a livros, revistas e boa música. Por isso que eu amo a Starbucks, melhor ainda se for a do Center Norte.


Em outra ocasião, eu e duas amigas resolvemos tomar um café numa rede de cafeteria muito famosa enquanto esperávamos pelo início de uma peça de teatro. Bem localizado no bairro de Moema, em frente ao Citibank Hall, sustentava um ambiente chique, lustres de cristal, sofás confortáveis... E uma demora imensa no atendimento. Não bastasse, erraram nosso pedido. E erraram a conta também.


Três chocolates quentes (ou mornos pela demora) com uma porção de chantilly e três pães de queijo, somaram um total de R$ 70,00!!! Na revisão da conta, o valor caiu perto dos R$ 60,00. Engraçado é que não sentimos o gosto do minério "OURO" naquilo que consumimos. Abrimos a campanha "Troque o Franz Café pelo Boteco antes do teatro"


Conquistar Fama, qualquer estabelecimento consegue fácil. Difícil é conquistar a boa fama e mantê-la.

I got my name in lights with notcelebrity.co.uk