terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dicas Para Melhorar a Carreira em 2012

Numerologia, simpatias, tarô, nada disso vai adiantar se não partir de Você a vontade de mudar. E o inicio do ano é um ótimo momento para fazer um balanço e avaliar o que podemos melhorar em termos de carreira. Segue cinco lembretes:



  • Está desempregado ou quer mudar de empresa? Janeiro e fevereiro chegam com vagas aquecidas. Dê um UP no seu currículo e exponha-o no mercado. Mas cuidado para não fazer dele um spam distribuindo-o a qualquer empresa de recolocação. Escolha empresas de idoneidade no mercado. Atenção redobrada com aquelas que "vendem" vagas.



  • Reveja sua rede de contatos. Para ser lembrado é preciso estar em sempre em contato, mantendo ativo os relacionamentos. Não cai bem procurar Aquela Pessoa somente quando precisamos de uma indicação à recolocação ou uma parceria de negócios.



  • Investir em conhecimento é o primeiro passo para quem quer melhorar a carreira.Ninguém é tão profissional que não precise reciclar seus conhecimentos. O mercado muda constantemente e exige que estejamos conectados às novas mudanças. E instrução nunca se basta. Cursar um MBA, participar de palestras, aprender um novo idioma ou um curso de reciclagem sempre são bem vistos pelas empresas.



  • Atualização com o que está acontecendo ao redor é obrigatório e enriquece as conversas nos encontros. Esteja atento aos assuntos sobre economia, política, meio ambiente, tecnologia, relações internacionais, futebol, programas culturais, jornais, livros, bons filmes, etc. A bagagem cultural e de informações te destaca em qualquer conversa.



  • Saúde é fundamental. Alimentação saudável, sono regulado, exames preventivos e praticar atividades físicas ajudam a regular as taxas dos hormônios do estresse e previne doenças. Cuidar da mente ajuda a se conhecer melhor e aprimora os relacionamentos.

Corra e se programe, falta pouco pra virar 2012!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Iniciativa



Fazer o que precisa ser feito é fácil. Hoje a dificuldade das empresas é achar um profissional que tenha iniciativa. E FOCO!


Aquele que somente segue ordem e cumpre com o que lhe foi determinado, devia ser espécie em extinção. As constantes mudanças e a velocidade no mundo corporativo exige uma nova postura dos colaboradores.


Ainda hoje me deparo com funcionários que se limitam a somente atender telefone e se recusam a aprender a fazer tal tarefa melhor. Justificam que foram contratados para isso e que não ganham para fazer além disso. Inacreditável... E acho difícil (senão impossível) que estes tenham algum reconhecimento que valha uma chance de crescimento na organização.



A estas pessoas, falta FOCO. Essa é a palavra de mudança, pois quando se tem foco, cresce a capacidade de aprendizado e de ação.


E quem tem FOCO no futuro, deixa de somente observar as mudanças em sua volta e passa a agir e interagir. Isso é Iniciativa!

I got my name in lights with notcelebrity.co.uk